Vínculo Genético


Vínculo Genético O TESTE DE PATERNIDADE

O Teste de Paternidade também conhecido como “Teste de DNA”, refere-se à investigação de um possível vínculo genético entre indivíduos. Esse nome ganhou notoriedade ao ser aplicado principalmente para comprovar a paternidade entre um suposto pai e o filho(a) requerente. Entretanto, também pode ser utilizado para comprovar maternidade, como em casos de possíveis trocas de bebês.

Tendo em vista que cada indivíduo possui 50% do seu material genético herdado da mãe e os outros 50% herdados do pai, é possível, por comparação dos perfis genéticos, obter resultados com índice de paternidade ou maternidade superior a 99,99%. 

  

Vínculo Genético

 PRATICIDADE, SEGURANÇA E AGILIDADE

O setor de Vínculo Genético do DB Molecular oferece um fluxo diferenciado para perícias em caráter de urgência, tornando possível a liberação do resultado em 4 dias úteis. O código para cadastro deste exame (Código DB: UPAT) é liberado após contato prévio com a Assessoria Científica para que haja o entendimento de todas as informações e obrigatoriedades para o envio destas amostras, além de treinamento específico.

O DB Molecular disponibiliza todo o material necessário para coleta, por meio de um kit personalizado para atender às necessidades dos laboratórios e clientes, sempre seguindo os rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pela ANVISA.

  

Vínculo Genético

CADEIA DE CUSTÓDIA

No que diz respeito à preservação das informações coletadas, a cadeia de custódia possibilita documentar a cronologia das evidências. Todos os processos empregados no teste de paternidade asseguram a cadeia de custódia do teste, como, por exemplo: quem foram os responsáveis por seu manuseio, o registro por foto do material recebido e dos lacres presentes no kit, os setores e colaboradores destinados à execução do teste, os profissionais treinados e qualificados para execução do teste, a restrição de acesso ao setor (somente os profissionais credenciados podem ter acesso às informações). Todas essas medidas minimizam a possibilidade da manipulação indevida e o vazamento de informações, tornando as evidências mais confiáveis.

   Vínculo Genético

LAUDO DIGITAL

Possibilita maior segurança, diminuindo o risco de trocas, perdas e fraudes, mantendo a cadeia de custódia do teste de paternidade. Os Resultados são liberados via sistema, através de interfaceamento dos sistemas de gestão de informação laboratorial. Para clientes novos, é necessário o cadastro do Token, para isto é necessário o preenchimento da RQ 0550 com as informações do laboratório e o cadastro do e-mail para onde as senhas do Token serão enviadas. Após o cadastro, toda vez que for imprimir o resultado do exame de paternidade, será gerada uma senha que será enviada ao e-mail cadastrado, sendo necessário apenas copiar esta senha e colocar na janela que abre com esta solicitação.

 

   Vínculo Genético

NOVO PORTAL DE IDENTIFICAÇÃO HUMANA

O Novo Portal de Identificação Humana é uma plataforma digital dedicada aos testes de Vínculo Genético cujo intuito é facilitar o cadastro dos exames, manter a autenticidade dos dados inseridos, garantir maior rastreabilidade e segurança, além de agilizar todas as etapas do processo.

O novo portal está disponível no site do DB Molecular para todos os clientes e o acesso é feito por meio do seu login e senha. 

 

COMO USAR O NOVO PORTAL DE IDENTIFICAÇÃO HUMANA

 

 

 

MATERIAIS DE APOIO 

Vínculo Genético Vínculo Genético Vínculo Genético
Vínculo Genético Vínculo Genético Vínculo Genético

    

Encontre um Laboratório Parceiro

Laboratórios Parceiros

Encontre um Laboratório Parceiro

Encontrar