ONCOGENÉTICA - DB Molecular

ONCOGENÉTICA

O diagnóstico do câncer traz inúmeros questionamentos para os pacientes e familiares. Com inúmeros tratamentos, qual seria o mais indicado para as melhores chances de cura do paciente? Para que o médico possa atuar de uma forma mais personalizada e assertiva no tratamento oncológico e na Medicina Preventiva os testes genéticos voltados para Oncologia já fazem parte da prática clínica.

Acreditamos que a Oncologia de Precisão e a Medicina Preventiva são a chave do sucesso para o tratamento oncológico. Hoje, já é possível visualizar o aumento da curva de sobrevida em diversos tipos de câncer e até mesmo a cura. No entanto, ainda temos alguns desafios como: tornar os exames genéticos cada vez mais personalizados, rápidos e com custo acessível aos pacientes.

Além disso, precisamos reforçar a importância da Medicina Preventiva e a conscientização do uso dos testes genéticos para avaliar a probabilidade de uma pessoa desenvolver um câncer no futuro e do aconselhamento genético.

Com o avanço do sequenciamento genético em larga escala, juntamente com o surgimento de terapias-alvo baseadas em marcadores genéticos tumorais e germinativos, abre-se um amplo mercado para atuação e para o atendimento diferenciado dos nossos clientes.

Nossa missão é auxiliar, por meio dos exames genéticos, em condutas médicas mais assertivas, evitando tratamentos ineficazes, perdas de recursos e, principalmente, minimizando o sofrimento dos pacientes e de seus familiares.

PARA NÓS, CADA PACIENTE É ÚNICO!

Cada organismo reage de uma forma quando acometido por um câncer, e consequentemente, também responderá diferentemente ao tratamento. Em razão disso, apresentamos a nova linha de Oncogenética, com um portfólio amplo para predisposição de diferentes tumores, previsão de resposta a terapias-alvos específicas, marcadores genéticos de diagnóstico e prognósticos para diferentes tipos tumorais.

 

DEIXE A INOVAÇÃO IMPULSIONAR O SEU LABORATÓRIO!

 

Conheça nosso portfólio completo:

  • ANÁLISE GENÉTICA DE TUMORES: As análises de alterações somáticas em tecido tumoral são de extrema importância para a Medicina Personalizada, pois com base nessas investigações genéticas é possível escolher terapia-alvo, oferecendo tratamentos individualizados e mais assertivo para o paciente.
  • BIÓPSIA LÍQUIDA: A biópsia líquida é uma tecnologia inovadora minimamente invasiva que permite a análise de marcadores do tumor com apenas uma coleta de sangue. A análise do DNA livre circulante (ctDNA) na corrente sanguínea, pode ser usada em diferentes momentos da doença, desde o diagnóstico, a identificação de marcadores para terapia-alvo, os mecanismos de resistência, a análise de progressão do câncer e o controle de recidiva.
  • PAINÉIS DE CÂNCER HEREDITÁRIO: Aproximadamente 10% dos tipos de câncer são causados por mutações herdadas. A identificação dessas mutações possibilita uma análise completa de risco para o paciente, assim como também auxilia no diagnóstico precoce, na determinação do prognóstico e na escolha de tratamentos mais eficazes. 
  • ONCO-HEMATOLOGIA: As metodologias de Genética Molecular têm desempenhado um papel cada vez mais importante no diagnóstico e no acompanhamento de neoplasias hematológicas. As técnicas de hibridização in situ baseadas em DNA e RNA, reação em cadeia da polimerase e sequenciamento são de importância fundamental no diagnóstico, na classificação e na avaliação prognóstica dessas doenças, bem como no monitoramento da doença residual mínima e na seleção do alvo terapêutico mais apropriado. 

 

Oncologia de precisão está no nosso DNA!

ONCOGENÉTICA

A figura a seguir ilustra os principais marcadores genéticos para a investigação da doença, de acordo com a região acometida, sendo relacionados aos seus respectivos genes:

ONCOGENÉTICA

 

Para saber mais sobre os nossos exames, consulte o Guia de Exames.

 

Download
Encontre um Laboratório Parceiro

Laboratórios Parceiros

Encontre um Laboratório Parceiro

Encontrar